Qual o Melhor Método de Clareamento Dental?
11 de outubro de 2017
Show all

Sintomas que exigem uma consulta com o dentista

Sempre vale a pena ir ao dentista regularmente, ou seja, pelo menos duas vezes ao ano para acompanhar como está sua saúde bucal e fazer uma bela limpeza para remover placas e identificar potenciais problemas bucais.

Mas, você pode precisar voltar ao seu dentista antes de vencer o prazo ou, se você esqueceu de agendar seu retorno, existem sinais que você não pode ignorar de que está na hora de marcar sua consulta para manter seus dentes saudáveis.

 

Dor de dente

Esse sinal é o mais comum e latente de que é hora de retornar com urgência. Quanto mais exporto o nervo ficar à lesão, maior será a dor. Por isso, o ideal é ir ao dentista ao menor sinal de dor no dente.

 

Sensibilidade

Sintoma geralmente ignorado a sensibilidade dental pode camuflar problemas maiores. Esse é um dos motivos que vale a pena você agendar sua consulta com o dentista assim que perceber algum dente mais sensível.

A sensibilidade gerada ao ingerir um alimento ou bebida mais gelada ou quente podem indicar uma cárie, infiltração em uma restauração, gengivite, desgaste no esmalte do dente ou até mesmo exposição da raiz.

Se a sensibilidade for fruto de uma fratura é importante ir ao dentista para o tratamento com urgência, a fim de evitar a perda dentária.

 

Sangramento

O Sangramento pode ser causado por um simples excesso de força na escovação, como ser sinal de uma gengivite, traumas ou até mesmo pode ser um sinal importante de doenças como escorbuto ou leucemia.

Por isso, é sempre bom consultar o dentista e descobrir a causa de sangramentos para iniciar o tratamento adequado o quanto antes.

 

Manter uma boa saúde bucal depende de uma boa higienização diária e da visita regular ao dentista. Mas, nunca deixe de se atentar a esses sintomas que podem te ajudar a identificar e sanar problemas de saúde antes que eles se compliquem.

Consulte seu dentista e tenha a tranquilidade de que está tudo certo com sua saúde bucal.

 

Campos marcados com * são requeridos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *