Mitos e verdades sobre a odontopediatria
12 de maio de 2017
Post de TESTE
24 de maio de 2017
Show all

O que é o clareamento dental a laser?

Fazer um clareamento dental é algo que deixa o sorriso e a autoestima bem melhor, afinal, ter os dentes brancos é tudo o que muitas pessoas querem para si, porém, você sabe o que é o clareamento dental a laser?

Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre este procedimento, mas nunca teve a oportunidade de passar a saber ou então entender como é que ele funciona e o que proporciona aos dentes.

Diante disso, elaboramos este artigo para mostrar a você o que é o clareamento dental a laser e como é que este clareamento funciona, para isso, basta você continuar seguindo este nosso artigo e conferir.

Saiba o que é o clareamento dental a laser

O tratamento realizado a laser para o clareamento dos dentes é uma técnica bem avançada na área da saúde bucal. Para que o tratamento obtenha bons resultados é necessário que a luz do laser ative os cristais que existem dentro do gel de branqueamento.

Podemos dizer que o objetivo deste tratamento é clarear os dentes, mas nem todos são extremamente eficazes, devido ao dessensibilizante utilizado nos clareamentos, este por sua vez é o produto que faz o efeito ser eficaz.

Em relação ao laser que é utilizado, o mesmo auxilia na diminuição da sensibilidade que o efeito terapêutico causa e ainda, reforça a camada superficial, fortalecendo também os minerais dos dentes.

Assim, durante todo o tratamento o dentista acompanha e observa todo o tipo de reação que o paciente sofrerá, afinal de contas, precauções são uteis para realizar um bom clareamento e obter bons resultados.

Diante de toda essa evolução do clareamento, podemos dizer que o método a laser é bem mais rápido e confortável, em torno de 1 hora o procedimento já foi realizado e não oferece ao paciente nenhum tipo de dor ou incomodo.

No entanto, realizar o clareamento dental a laser é o mesmo que poder ter para si um método eficaz e duradouro, o qual lhe proporcionará melhoria na autoestima e dentes muito mais brancos.

Veja como o clareamento dental a laser funciona

O clareamento dental na verdade é uma reação química, onde as substâncias utilizadas liberam oxigênio o qual penetra no esmalte dos dentes e destrói os pigmentos que fazem o dente escurecer.

Devido ao fato de o dente ser permeável, a cada seção do clareamento, o efeito vai se acumulando e o dente vai clareando cada vez mais, até que toda a pigmentação que escurece o dente seja eliminada.

Dentre as diferenças entre um e o clareamento a laser, podemos ainda afirmar que ele é um procedimento bem rápido e confortável, pois utiliza o peróxido de hidrogênio como substância e em seguida coloca a luz do laser, além disso, o laser é um eficiente auxiliador na prevenção da sensibilidade.

No entanto, o clareamento a laser ficou conhecido como clareamento de consultório, uma vez que o mesmo só pode ser realizado dentro do consultório ou clínica médica.

Apesar de tudo isso, o clareamento dental a laser não ocasiona efeitos colaterais e a duração do tratamento pode variar de acordo com a intensidade e precisão de cada paciente.

Entretanto, agora que você já viu o que é o clareamento dental a laser e já sabe como é que o mesmo funciona, então o que está esperando para ter os seus dentes mais brancos.

Aproveite que você já sabe o que é o clareamento dental a laser e agende já uma consulta com a nossa equipe. Só aqui na Clinident você encontra os melhores preços e os melhores profissionais. Então venha fazer o seu clareamento a laser com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *