5 Benefícios do clareamento dental a laser 
24 de maio de 2017
É seguro fazer clareamento dental a laser?
24 de maio de 2017
Show all

Mitos e Verdades sobre o clareamento dental a laser 

É comum com o passar dos anos a cor dos dentes vir a sofrer uma alteração, devido à diversos fatores. E para ter o sorriso perfeito de volta, muitas pessoas buscam o clareamento dental a laser.

E por possui um reagente que atua de forma rápida no combate ao aspecto amarelado, o clareamento dental a laser vem se tornando o queridinho dos pacientes e o carro chefe de muitos especialistas em ortodontia.

Mas será que esse procedimento é realmente seguro e pode apresentar resultados satisfatórios a longo prazo E quais os mitos e verdade sobre o clareamento dental a laser?

Selecionamos uma matéria especial com todas as dicas necessárias sobre o clareamento dental a laser.

Mitos e verdade sobre o clareamento dental a laser 

Esse tipo de tratamento vem conquistando cada vez mais público, e muitas pessoas se sentem impelidas a aderir a ele. Mas ainda se tem algumas dúvidas sobre os procedimentos corretos para o tratamento, que não venha a prejudicar a dentição futuramente.

Assim, o que são mitos e verdades no tratamento de clareamento dental a laser?

Mito: Ele é a única solução para o clareamento perfeito

Bem, muitos pacientes acreditam que o tratamento a laser seja o mais eficaz tratamento contra o amarelamento dos dentes.

Isso se dá, além da falta de informações, mas por culpa de alguns profissionais que acabam não indicam o produto correto para cada tipo de paciente, não dando a opção de escolha, passando a sensação de que apenas o clareamento dental a laser é a solução.

Assim, fica bem claro que outros tratamento pode-se obter resultados satisfatórios desde que realizados por um bom profissional ou mediante indicação de um dentista.

Verdade: Clareamento dental a laser só pode ser realizado por um profissional.

Essa frase é mais do que verdadeira, porque somente um especialista no assunto pode atuar com os materiais necessários no clareamento dental a laser. 

Assim, o mais indicado é, caso você tenha preferência por esse tipo de tratamento, escolher um profissional capacitado que ofereça um serviço de qualidade e que irá gerar resultados satisfatórios.

Se a sua escolha for por um tratamento caseiro ou sem a ajuda do especialista, o dentista indicará a forma correta e quais produtos serão usado, que não irá atrapalhar, ou prejudicar, a sua dentição.

Como funciona o tratamento de clareamento dental a laser?

Como já mencionado, o clareamento dental a laser deve ser realizado apenas em um consultório, por meio de um cirurgião-dentista que utiliza um protetor dental no paciente a fim evitar que o gel clareador entre em contato com a gengiva e os lábios, causando algum tipo de irritação.

Em seguida, o dentista aplica nos dentes o próprio gel, que tem como função branquear a região indicada.

Nesse momento, o dentista faz a aplicação do laser diretamente na áreas que está com o gel clareador, decompondo a pigmentação que prejudicou os esmaltes dos dentes, causando aquele aspecto amarelado.

Procedimentos do tratamento de clareamento com laser 

Para os procedimentos de clareamento dental a laser, que são feitas exclusivamente em consultórios, alguns detalhes são importantes como:

– seções de 60 minutos em cada aplicação do produto realizados no consultório dentário;

– aplicação em casa de um gel clareador a base de peróxido de carbamida em torno de 15 dias, dependendo do grau de tratamento necessário.

– Agregar consultas ao dentistas sempre para aplicação de mais uma quantidade de gel à base de peróxido de carbamida.

Assim, ao escolher e dar prioridade ao tratamento de clareamento dental a laser, saiba que alguns cuidados precisam ser mantidos como boa alimentação e higiene e escovação correta. Tudo isso feito de modo pleno irá garantir ao paciente um sorriso perfeito e de dar inveja em muitas pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *