Lentes de Contato Dentais

Sabe aqueles dentes bem espaçados, mal posicionados ou irregulares e que talvez tanto te incomodam? Daí você acha que tem que conviver com eles assim para toda a vida. Engano seu. Eles podem ser corrigidos com um tratamento estético bem simples: lente de contato dental.

Já ouviu falar? A técnica é a queridinha do sorriso dos famosos, mas já está sendo procurada por muita gente que deseja investir naquela repaginada visual.

A gente sabe que um sorriso bonito conta muito na hora da conquista ou no momento de passar por aquela entrevista de emprego. Se você está insatisfeito com o seu ou pensa seriamente em deixá-lo ainda melhor, as lentes de contato são uma boa opção.

Elas melhoram o visual dos dentes mal posicionados, separados, quebrados e, ao mesmo tempo, dão a oportunidade do paciente ter um sorriso branco outra vez.

As lentes de contato dentais podem ser concluídas em um período inferior a 30 dias.

O que são as lentes de contato?
Facetas em porcelana ultrafinas, também conhecidas como lentes de contato. Com elas a estrutura dental é menos desgastada e o paciente não sente dor, já que elas são coladas dos dentes. As chamadas lentes de contato são um tipo de faceta de porcelana, que tem o diferencial de serem muito finas e exigir um mínimo desgaste dentário. As facetas ultra- finas permitem a solução de diversos problemas estéticos nos dentes como manchas e descoloração. Além disso, elas podem fechar espaços entre os dentes, melhorar um sorriso sem o uso de aparelho ortodôntico.
Por que realizar o tratamento?
As facetas de porcelana podem melhorar muito o sorriso de uma pessoa, recuperando também a autoconfiança e autoestima, já que podem clarear os dentes, corrigir a dentição torta e manchada, diminuir a distância entre os dentes, aumentar o tamanho, corrigir curvatura, melhorar o formato, solucionar a aparência do esmalte dental desgastado, entre tantas outras indicações.
Quanto tempo dura uma LENTE DE CONTATO DENTAL?
A duração média é de 10 a 15 anos, mas há casos em que esse tempo é bem maior. Embora as lentes sejam muito finas, quando aderidas a uma superfície tornam-se mais resistentes, Mas tudo vai depender da saúde bucal do próprio paciente, seus hábitos de higienização e visitas regulares ao dentista. Hábitos como roer unhas e usar os dentes para abrir embalagens não são atitudes bacanas para manter o tratamento e precisam acabar. Apesar de serem feitas com material resistente, a durabilidade conta, e muito, com a colaboração do paciente para evitar possíveis quedas e quebras.
São Resistentes às Manchas?
As lentes de contato dentais não mancham à toa com a ingestão de alguns alimentos como vinho, açaí e café. Ao contrário das facetas de resina, que são mais porosas e permitem a impressão de pigmentos escuro. Mas, lembre-se que bem abaixo delas estão seus dentes naturais e para mantê-los sempre em bom estado, é essencial evitar certos tipos de alimentos ácidos e permanecer com a higiene oral na sua rotina. Desta forma, você poderá aproveitar seu sorriso branco e bonito por bastante tempo.