Implantes Dentais

Durante muitos anos a única solução para a perda dentária eram as próteses totais removíveis, conhecidas como dentaduras, que geravam desconforto, insegurança, dificuldade para falar e comer, o que levava o usuário à insatisfação e à baixa autoestima.

O implante dentário é o tratamento ideal repor um ou mais dentes naturais que você perdeu.

O procedimento é acessível e pode ser a solução definitiva para quem perdeu dentes ou para quem deseja substituir as próteses móveis por fixas para ter mais estabilidade e conforto ao mastigar e segurança ao sorrir e além de apresentar vantagens psicológicas é o mais similar aos dentes naturais.

O que é o implante dental?
Um implante dentário é uma estrutura feita de titânio (como uma raiz do dente) que é posicionada cirurgicamente no osso maxilar abaixo da margem gengival que permite ao dentista montar dentes substitutos ou pontes para essa área. Um implante não se solta como uma dentadura e também beneficiam a saúde bucal em geral, porque eles não têm que ser apoiados em outros dentes, como as pontes.
É doloroso instalar implantes dentários?
Não, o processo em muitos casos é indolor e o pós-operatório de uma cirurgia bem planejada é mais tranquilo do que a extração de um dente. Com o sistema MOPHEUS de anestesia sem dor o processo se torna muito mais confortável e tranquilo ao paciente.
Pode acontecer rejeição de um implante dentário?
Não existe rejeição em implantes dentários, pois o implante é feito de TITANIO um material bio-compatível com o organismo humano, ou seja, não há nenhum tipo de reação inflamatória ou infecciosa ocasionada do corpo contra o implante dentário.
Como será feito o tratamento?
O implante envolve duas etapas: A primeira é a cirúrgica, onde é colocado o implante no osso. A segunda é a etapa protética, momento em que é confeccionada uma prótese sobre o implante dentário.