Harmonização Orofacial

A harmonização Orofacial vem conquistando cada vez mais brasileiros.

A técnica é considerada menos invasiva que uma cirurgia plástica tradicional e já conquistou vários artistas, e é um tratamento que está ao seu alcance.

O principal motivo para a harmonização estar bombando é o fato de ela ser sem cortes: você consegue ter boca carnuda, testa sem rugas, queixo protuberante e nariz empinado sem precisar passar pelo centro cirúrgico.

A beleza é uma característica relativa. Nem sempre acreditamos que somos bonitos, e cada pessoa tem uma percepção diferente sobre nós. No entanto, há algumas proporções que tornam os traços mais equilibrados, o que vai te manter com uma aparência mais jovem e retardar a sensação de envelhecimento.

A técnica pode ser realizada em homens e mulheres. Mas antes é preciso saber quais os pontos a serem melhorados no rosto. Para isso, é necessária a avaliação de um profissional da área.

O cirurgião dentista é o profissional da área da saúde que além de estudar todo o corpo humano na graduação, é especializado na anatomia da cabeça e músculos da face, portanto é um dos profissionais mais capacitados para atuar na harmonização.

 

 

Como é realizada a harmonização Orofacial ?
Após definir as necessidades na avaliação prévia serão realizados um conjunto de intervenções estéticas na face. O objetivo, como o próprio nome diz, é deixar o rosto em harmonia, de forma mais simétrica. Para isso, diversos procedimentos podem ser aplicados, como aplicação de ácido hialurônico ou de toxina botulínica.
Quais as principais áreas a serem melhoradas?
-Redução de olheiras -Redução de rugas e marcas de expressão -Aumento dos lábios -Definição de mandíbula -Mudanças sutis no nariz -Aumento ou diminuição do queixo e testa
Pode ser realizada em homens e mulheres?
Sim, é um tratamento recomendado para homens e mulheres que desejam dar mais equilíbrio as partes do rosto tornando todo o conjunto mais estético ao valorizar sua beleza natural, ou sintam-se incomodados com as mudanças que se acumulam com o passar do tempo, com a perda de volume facial, as rugas e a flacidez.
Quais cuidados devo tomar imediatamente após o tratamento?
Por ser um tratamento não cirúrgico, a recuperação é relativamente simples e rápida, é normal ter um pouco de inchaço, ou vermelhidão mas não há necessidade de se afastar do trabalho por exemplo. Os cuidados consistem em proteger a pele da exposição solar e não fazer massagem faciais para não prejudicar a aplicação das substâncias.