Sintomas que exigem uma consulta com o dentista
11 de outubro de 2017
CUIDADOS DE HIGIENE QUANDO SE USA APARELHO ORTODÔNTICO
6 de dezembro de 2017
Show all

FORMAS DE EVITAR MANCHAS NOS DENTES

Uma série de hábitos podem provocar manchas nos dentes: fumar, tomar muito café, comer alimentos com corantes e outros.

 

Para manter os dentes brancos e saudáveis, o primeiro passo é mudar seus hábitos e evitar o consumo de alimentos e bebidas com cores fortes. Ou seja, além do café, procure consumir com moderação coca-cola, chás mais escuros, chocolate, beterraba etc.

 

Deixar de fumar, além de evitar manchas nos dentes, evita outros problemas de saúde bucal e de saúde como um todo. Sem contar que você acaba com o péssimo hálito causado pelo cigarro.

 

Vale, ainda, lembrar que fumar causa câncer de boca e outros problemas graves de saúde. Mais motivos para abandonar esse péssimo hábito.

 

Mas, as dicas mais interessantes estão ligadas à escovação.

 

Faça higiene bucal após as principais refeições, ou seja, três vezes por dia. Além de cuidar da sua saúde bucal, seus dentes vão permanecer mais brancos e viçosos.

 

A escolha da pasta de dente é importante para evitar problemas, pois se for muito abrasiva e usada em excesso, irá causar manchas nos dentes.

 

Se você tiver dúvidas de qual é a pasta dental que melhor se encaixa para o seu caso, converse com o seu dentista que ele irá te indicar as melhores opções de creme dental para o cuidado diário com a sua boca.

 

Para quem fez clareamento dental, todas essas recomendações também são válidas e, quanto mais rígido for o seu cuidado, mais tempo o clareamento irá durar.

 

Outra causa comum de manchas nos dentes são as bebidas alcoólicas. Consuma com moderação para não ser prejudicial à sua saúde e aos seus dentes.

 

Para finalizar, o uso de aparelhos fixos associado a uma má higienização pode causar manchas nos dentes. Por isso, é fundamental que tenha todo cuidado com a higiene bucal durante todo o tratamento e, ao término, faça uma bela limpeza com o seu dentista e clareamento dentário 🙂

 

Não existem segredos ou procedimentos complexos para manter seus dentes longe das manchas. Basta cuidar com carinho da sua saúde bucal e, como sempre, visitar seu dentista regularmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *