Saiba qual a idade certa para realizar clareamento dental a laser 
24 de maio de 2017
O que é implante dentário?
19 de julho de 2017
Show all

Evitar alguns alimentos após o clareamento dental a laser traz benefício

Quando apostamos em um clareamento dental, é preciso saber que algumas coisas vão ser deixada de lado para que os resultados sejam favoráveis. Pensando assim, é importante evitar alguns alimentos após o clareamento dental a laser.

Para fim de comparação, quem pensa em perder peso precisa começar a fazer uma reeducação alimentar junto com a prática de exercícios físicos. No caso da saúde bucal, é igual. Se você quer dentes brancos precisa repensar seus hábitos para fazer valer o resultado de todo o tratamento. Assim, ao evitar alguns alimentos você perceberá que o valor investido vai valer a pena.

Evitar alguns alimentos pós clareamento

Não tem como parar de comer só porque você resolveu fazer um clareamento dental a laser. Mas alguns alimentos precisam ser evitados para que o processo do tratamento ocorra de forma correta.

Veja o que você pode e não pode consumir após o clareamento dental a laser:

O que pode: alimentos mais comuns, como arroz, feijão, saladas, carnes, frutas estão liberados.

Tome cuidado com as frutas cítricas, pois elas são mais ácidas e podem gerar desconforto nestes dias em que os dentes estão mais sensíveis.

Para quem não vive sem café, acrescente um pouco de leite na bebida. Isso vai eliminar os efeitos nocivos da cafeina e do corante nos dentes.

O que não pode: evite alimentos com certo teor de pigmento, pois possuem alto teor de corante em sua fabricação.

Bebidas como chá preto, chá verde, vinho tinto e refrigerantes fazem parte desse grupo e precisam ser totalmente evitados. Deixe de lado e você sentirá a diferença no seu sorriso.

Além disso, alimentos como cenoura, que possui caroteno (pigmento natural antioxidante) também pode gerar alterações na cor nos dentes e prejudicar o tratamento do clareamento.

Mantenha uma Higiene bucal

Além de evitar alguns alimentos, o importante de todo processo de clareamento dental é escovar os dentes normalmente, mas sempre com alguns cuidados.

Escolha uma pasta de dente que não tenha corantes e evite os famosos enxaguantes bucais coloridos. Um creme dental branco e com sabor neutro é o essencial para a limpeza adequada.

Outra dica é não escovar os dentes depois das refeições. Sabemos que ficar com o dente sujo causa um certo desconforto, mas o ideal é esperar algum tempo para que o esmalte dos dentes não seja destruido.

Assim, depois de qualquer refeição, faça um bochecho com água. Isso vai contribuir na hora de eliminar as substâncias ácidas que possam escurecer e causar prejuízos aos dentes, após o clareamento.

Como manter o clareamento perfeito

Após evitar o consumo de alguns alimentos e tomar medidas para que eles não interfiram no seu processo de tratamento de clareamento, algumas dicas extras podem ser realizadas para manter o sorriso perfeito. Veja:

– No caso das mulheres, após o clareamento, evite o uso de batons com cores fortes, principalmente o vermelho;

– Consulte sempre um cirurgião-dentista para manter seus dentes sempre saudáveis, a fim de evitar placa, tártaro e que seja possível remover possíveis manchas;

– Faça uso um canudo na hora de consumir bebidas que possam manchar os dentes;

– Caso necessário, retoque no seu clareamento. De acordo com seus hábitos alimentares, o tratamento poderá ser feito em torno de seis meses, um ano ou mais, se necessário e com base nos cuidados que foram tomados após a primeira aplicação.

Ao evitar alguns alimentos você manterá um sorriso perfeito e o investimento gasto com o clareamento dental a laser será empregado de forma correta, dando satisfação e qualidade na sua saúde bucal com um sorriso alegre e bonito que você sempre sonhou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *