É seguro fazer clareamento dental a laser?
24 de maio de 2017
Saiba qual a idade certa para realizar clareamento dental a laser 
24 de maio de 2017
Show all

Como manter o clareamento dentário a laser por mais tempo?

Fazer um clareamento dental a laser exige um certo investimento e alguns cuidados especiais. Por isso é importante saber como manter o clareamento por muito mais tempo, sabendo que investiu de forma certa.

Assim, para manter o clareamento dentário, é importante ter uma atenção redobrada, seja por usar produtos que não prejudique seus dentes ou evitar a ingestão de alguns alimentos.

Assim, mantendo cuidados simples e dando importância aos processos que foram feito, você conseguirá ter um clareamento dental mais perfeito em seus dentes por um longo período.

Use produtos de higiene adequados para manter o clareamento dentário

Podemos achar que escova de ente é tudo igual e qualquer uma vai fazer a função de limpeza dos dentes.

Mas isso não é verdade! Porque as escovas de dentes de qualidade ajudam a manter a higiene e impedem a permanência de alimentos corantes por muitas horas na boca.

Assim, quando for comprar a sua escova de dente, fala a escolha por um produto de qualidade, com cerdas macias e cabeça arredondada que proporciona um alcance em lugares escondidos da boca.

Outro produto importante é o fio dental.  Eles são essenciais na limpeza do dentes, porque a placa de bactérias e restos de alimentos que se acumulam entre os dentes e na gengiva atrai as manchas.

Nesse caso, é indicado o uso diário do fio dental que será um aliado no combate as  manchas, principalmente para quem apresenta espaços pequenos entre dentes.

Já os  cremes dentais que prometem retirar manchas devem ser usados com precaução. Como eles tem poder mais abrasivo, os dentistas recomendam que sejam usados apenas duas ou três vezes por semana.

Mantenha uma alimentação certa

Uma alimentação correta faz bem para todas as áreas do corpo.

No caso dos dentes, evite a exposição de alimentos corantes. Além disso, bebidas como o café pode deixar os dentes manchados, assim como os chás, refrigerantes e o vinho tinto.

Se não consegue ficar livre desses alimentos, faça uso apenas em uma das refeições, ao invés de ficar bebendo o dia todo.

Uma boa dica é quando for beber esses líquidos, use um canudo que transporta a bebida direto para a garganta com pouco contato na área dentária.

Mude seus hábitos e dê valor a um sorriso bonito e saudável 

Um sorriso bonitos podem contribuir para a autoestima além de passar a impressão de capricho dando uma nova percepção a beleza de um rosto”.

Assim, para manter o clareamento, cuide bem dos seus dentes e mantenha um sorriso saudável para o resto da vida.

Se possui o vício de fumar, o que acha de tomar uma atitude de parar? O mercado oferece diversos produtos que reduzem a dependência da nicotina e facilitam o processo.

Quando você tomar essa decisão, além de se sentir mais saudável, seu sorrido ficará mais atraente.

Portanto, ao manter o clareamento dentário com medidas simples e cuidados corretos você dá valor ao seu sorriso e entende o valor que ele representa na sua vida e apresentação para a sociedade.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *