Clinident KIDS

Hoje sabemos que o a maioria das pessoas têm medo de enfrentar a cadeira do dentista devido às experiências negativas que tiveram quando crianças, a famosa “síndrome do jaleco branco”. Boa parte dos pequeninos tem medo só de ouvir a palavra dentista, não é verdade?

O acompanhamento de um especialista é fundamental, desde a gestação para a mamãe saber como cuidar da saúde bucal do seu bebê a partir do nascimento até o surgimento dos primeiros dentinhos, sendo estendido esse atendimento até os 18 anos de idade.

O nosso atendimento é baseado no condicionamento psicológico da criança para não traumatizá-la e assim realizar um tratamento preventivo ou restaurador de forma tranquila e confortável.

Gostaria de evitar que seu filho passe pelos mesmos problemas bucais que você?

A clinident possui um acompanhamento preventivo que orienta crianças e adolescentes sobre escovação, através de consultas periódicas e programadas reduzindo em quase 100% a chance do paciente ter cáries ou outros problemas mais graves.

Como é a consulta inicial com a odontopediatra?
O especialista faz um atendimento baseado no condicionamento psicológico da criança e da família para assim realizar um tratamento preventivo ou restaurador de forma tranquila e confortável. Realiza-se quando necessário, orientações sobre higiene bucal, diário alimentar, avaliação da cavidade bucal, planejamento do tratamento, indicação ortodôntica e são sanadas as possíveis dúvidas que o responsável tenha.
Por que é importante levar as crianças ao Odontopediatra?
São eles os responsáveis pela higiene não só das crianças que já tem dentinhos, mas também dos bebês e das gestantes. É importante que os pais conversem com o odontopediatra sobre qualquer experiência ruim que a criança tenha tido para que o profissional saiba ajuda-lo a lidar com esse medo e o tratamento ocorra da melhor maneira possível. O tratamento para crianças também requer cuidado especial. Os pequenos precisam de maior atenção e psicologia para que a visita ao dentista não vire uma tortura ajudando a criança a se sentir confiante e descontraída.
Quais são os procedimentos efetuados por um odontopediatra?
O especialista atua na orientação da gestante e conscientização dos cuidados com a saúde bucal do bebê. Monitora os primeiros dentinhos da criança, acompanhando a queda dos dentes de leite e nascimento dos dentes definitivos. Realiza controle e prevenção de problemas bucais infantis, como restaurações em dentes cariados, aplicações de flúor e de selante, ortodontia, etc.
O que acontece se eu não levar a criança para ser acompanhada por um Odontopediatra?
Além de a criança não ter total conscientização da importância da saúde bucal, ela pode ficar traumatizada se atendida por algum profissional não especializado no atendimento de crianças. Pode ter o nascimento de dentes sobrepostos aos de leite (encavalados), cárie devido a má higienização, como a famosa cárie de mamadeira. Problemas de convívio social da criança provocada pelo nascimento errôneo dos dentes, como mordida cruzada, dentes apinhados, etc.

Sala de Atendimento Personalizada

Brinquedoteca